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http://hdl.handle.net/20.500.11960/4066
Title: | O poder da gamificação nas alterações cognitivas |
Authors: | Lima, Andreia Maria Novo Moreira, Teresa Ferreira, Salomé Silva, Mafalda Fernandes, Carla Sílvia |
Keywords: | Gamificação Alterações cognitivas Jogos em saúde |
Issue Date: | 2024 |
Publisher: | ADITGames |
Citation: | Lima, A., Moreira, T., Ferreira, S., Silva, M. & Fernandes, C.S.(2024). O Poder da gamificação nas alterações cognitivas. In. C.S. Fernandes, A. Lima, B. Magalhães, C. Santos, D. Ribeiro, F. Gonçalves, J. Campos, J.A. Gomes, M. Silva, M. Lourenço, P. Teixeira, & P. Salgado (coords). Tecnologia e gamificação aplicada à saúde: III Simpósio Internacional de inovação, tecnologias e jogos em saúde. (pp.12-19). AditGames.http://hdl.handle.net/20.500.11960/4066 |
Abstract: | Na última década têm-se verificado um crescente interesse pelo desenvolvimento das tecnologias da informação e dos jogos sérios. Os jogos sérios têm sido aplicados em diferentes contextos, nomeadamente, na educação e na saúde. A gamificação é uma abordagem inovadora que tem sido cada vez mais utilizada para promover mudanças positivas nos processos cognitivos, tanto em contextos educacionais quanto de saúde, devido à redefinição dos métodos mais tradicionais. Constituiu-se como uma ferramenta pedagógica e terapêutica que promove a capacitação, a motivação e, consequentemente, a eficácia na aprendizagem e na reabilitação cognitiva. Neste sentido pretende-se compreender mais aprofundadamente como a gamificação pode influenciar as funções cognitivas e quais os mecanismos subjacentes. |
URI: | http://hdl.handle.net/20.500.11960/4066 |
ISBN: | 978-989-35224-1-7 |
Appears in Collections: | ESS - Artigos em conferência |
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